Cabo Verde: Preço do milho para produção de ração animal aumentou 32%

Must Read

O preço do milho para produção de ração animal em Cabo Verde aumentou 32% em 2021, em relação ao ano anterior, avançou hoje o Governo, justificando com as oscilações no mercado internacional desde início da pandemia da covid-19.

Em conferência de imprensa, na cidade da Praia, sobre as notícias que dão conta da subida do preço do milho de segunda (destinado à produção de ração animal), o secretário de Estado para a Economia Agrária, Miguel Ângelo da Moura, começou por sublinhar que este produto nunca foi objeto de qualquer tipo de regulação por parte do Estado de Cabo Verde.

Por essa razão, avançou que o seu preço médio nos consumidores resulta das interações entre as forças de oferta e da procura (disponibilidade, taxas de câmbio, transportes e seguros).

Entretanto, notou que o milho a granel tem sofrido importantes oscilações a nível internacional, na ordem de 24%, com tendência sempre em alta, desde o início da pandemia da covid-19, que se acentuaram a partir de outubro de 2020.

- Advertisement -spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img
Latest News

Conflito Rússia-Ucrânia: África vira as costas ao Ocidente e apoia a Rússia

Convocados para votar na Assembleia Geral das Nações Unidas, no âmbito das sanções contra a Rússia, os países africanos...
- Advertisement -spot_img